Em parceria com a Sampa.ad, a agência Riot analisou 663.119 tweets no período de 4 a 9 de março (sexta-feira à quarta de cinzas). As opiniões variaram entre as escolas de Samba de São Paulo e Rio de Janeiro, as Musas, blocos, trios e até marcas de cervejas preferidas dos foliões.
Entre as Escolas de Samba, Vai-Vai é recordista - A campeã paulistana Vai-Vai, também liderou os tweets. Foram 77.555 contra 4.061 da “vice-campeã” Mancha Verde. No Rio, a Mangueira, terceira colocada no carnaval, foi a mais comentada: 34.617, contra 29.532 da Beija-Flor do Rei Roberto Carlos. A maior surpresa, no entanto coube à musa da Salgueiro, Valeska Popozuda, citada em 34% dos Tweets relacionados à sua escola.
Devassa da Sandy foi a preferida dos internautas - No quesito marcas de cervejas, a Devassa foi a líder em menções diárias, com 245 no pré Carnaval e 707 durante a festa, representando um crescimento de 189%. Impulsionada pela aparição da cantora Sandy como garota propaganda, além de liderar o ranking em número de menções, a marca conquistou um dos privilegiados postos do Trending Topics por pelo menos 3 dias de folia. A seguir, em número de citações, ficaram Brahma com média diária de 250 menções durante o carnaval (+153%) e Skol com apenas 154 (-29%). Surpresa foi a Nova Schim ter ficado à frente da Antártica.
Levantou poeira - Quando Ivete Sangalo subiu no trio e desfilou pelo circuito Barra/Ondina na segunda-feira, 7 de março, o número de citações do carnaval baiano se igualou ao carioca.
Ódio do carnaval - A pesquisa revelou também que a maioria dos twiteiros odeia carnaval. Na sexta, sábado e domingo o ódio reinou absoluto. Na terça-feira houve empate técnico. O amor pelo carnaval venceu apenas na segunda-feira e na quarta-feira feira de cinzas. Fácil explicar: os que amam carnaval estavam nas ruas e salões, os que odeiam ficaram em casa reclamando da vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário