O enredo da Tradição de Bangu é excelente, enfoca sob o ponto de vista da história cultural, aqueles que são excluídos pelo discurso dominante, como é o caso das prostitutas, mas não deixam de esta construindo a história na sua totalidade. Um enredo de caráter modernista e crítico. Nota 10
Um grande enredo é o dá escola paulistana Brilho de fogo. Em tempo de capitalismo e banalização da violência, nada mais oportuno de que recordarmos mestre Gonzaguinha. Um homem de esquerda que usou a música para questionar a vida medíocre do sistema. Nota 10
O enredo da escola paraense Arranco, vai pelo lado do enredo descritivo. Pois revela cronologicamente a relação Homem e Justiça do ponto de vista cultural e lingüístico. Nota 9.5
Optando pelo discurso metalingüístico, pois fala do próprio carnaval virtual. Os Ociosos de Gericinó vem com enredo bastante criativo, pois fala de uma conquista do mundo do samba: o carnaval virtual. Nota 10
O enredo da Sei lá é fantástico, e bem singular, pois fala nada mais, nada menos da "?". Ele que é o grande começo de um discurso e da cultura. Através da pergunta o homem começa seu processo educativo e a realização de grandes obras. Nota 10
Indo pela linha do riso, o enredo da Arriba Muchacho, vem falar do cotidiano, do ser humano que é traído numa relação. Contará isto de forma carnavalizada e jocosa. Nota 10
Comentários do Prof° Mariano sobre enredo das escola vrituais de sábado.
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